29/02/2024 às 07:40h
Em 2024 temos um fenômeno que acontece de 4 em 4 anos e, não estamos falando das eleições. Neste ano, teremos um dia a mais em fevereiro, o chamado de ano bissexto.
Mas afinal, porquê temos este dia a mais em nosso calendário? Tudo isto esta ligado ao tempo em que a terra demora para dar uma volta completa em torno do nosso Sol.
Dois fatores determinam se é primavera, verão, outono ou inverno em determinado hemisfério: o eixo de inclinação da Terra e a posição do planeta em relação ao Sol. Se esse dia “extra” não fosse corrigido, nosso calendário começaria a ficar atrasado em relação às quatro estações.
Clique e ouça Marcos Aurélio
Clique e ouça Estefany Fernandes da Silva
A Rádio Espacial FM deseja a todos os ouvintes que fazem aniversário na data de hoje, assim como Estefany Fernandes, um feliz aniversario repleto de paz e saúde.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
17/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
17/01/2025 - Trânsito na Rua Dr. Celso Charuri é interditado devido a danos em estrutura de ponte
16/01/2025 - Falta de estrutura nas instalações elétricas internas pode representar risco
16/01/2025 - Viagens seguem em alta e cuidados nas estradas devem ser observados
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano