29/02/2024 às 07:40h
Em 2024 temos um fenômeno que acontece de 4 em 4 anos e, não estamos falando das eleições. Neste ano, teremos um dia a mais em fevereiro, o chamado de ano bissexto.
Mas afinal, porquê temos este dia a mais em nosso calendário? Tudo isto esta ligado ao tempo em que a terra demora para dar uma volta completa em torno do nosso Sol.
Dois fatores determinam se é primavera, verão, outono ou inverno em determinado hemisfério: o eixo de inclinação da Terra e a posição do planeta em relação ao Sol. Se esse dia “extra” não fosse corrigido, nosso calendário começaria a ficar atrasado em relação às quatro estações.
Clique e ouça Marcos Aurélio
Clique e ouça Estefany Fernandes da Silva
A Rádio Espacial FM deseja a todos os ouvintes que fazem aniversário na data de hoje, assim como Estefany Fernandes, um feliz aniversario repleto de paz e saúde.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
14/01/2025 - Volta às aulas; Busca por materiais escolares movimenta papelarias
14/01/2025 - Planejamento e produção em hortas; como garantir uma colheita sustentável
13/01/2025 - Especialistas falam sobre a regulamentação das bicicletas motorizadas
13/01/2025 - Cemig orienta sobre segurança com rede elétrica durantes férias escolares
11/01/2025 - Órgãos de segurança fazem balanço sobre estragos causados pelas chuvas e monitoramento
10/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural