30/01/2025 às 07:24h
Durante uso na tribuna livre, o presidente da Câmara Municipal, Délio Alves, manifestou-se favorável à proposta e indicou que pretende levar o assunto adiante, anunciando que antes da criação de projeto de lei, conversará com os vereadores e tentará promover uma audiência pública para tratar do tema junto à sociedade. O encontro deve acontecer entre os meses de fevereiro e março, segundo previsão do vereador:
Clique e ouça Délio Alves
A Emenda Impositiva é um instrumento que permitiria vereadores destinarem recursos para obras, projetos e instituições na elaboração do orçamento público. Porém metade dela tem que ser destinada para a área da saúde, como explica Délio Alves:
Clique e ouça Délio Alves
O presidente da Câmara espera que a proposta seja avaliada antes da votação da Lei Orçamentária Anual, prevista para o mês de julho:
Clique e ouça Délio Alves
Reunião Ordinária
Ainda durante a reunião ordinária da última terça-feira (28), mais de 130 Requerimentos foram apresentados e votados. Nenhum projeto de lei foi colocado em pauta.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
22/02/2024 - Mutirão de Limpeza será realizado no Santos Dumont
22/02/2024 - Cidade Ozanam suspende visitas devido a alta nos casos de covid-19
21/02/2024 - Sec. de Obras da prefeitura de Pará de Minas pede exoneração do cargo
21/02/2024 - Exposição de artes vai apresentar trabalhos de alunos da cidade
21/02/2024 - Meteorologista fala sobre a baixa quantidade de chuva em Minas Gerais
20/02/2024 - Mulher morre após ser sequestrada e deixada em chamas na BR-040