07/03/2025 às 07:38h
Foi aprovado durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, nessa quinta-feira (6/3), o projeto de lei 19/2025, que autoriza o Poder Executivo a promover a revisão geral dos vencimentos/proventos dos servidores públicos, inativos e pensionistas da Prefeitura e do Poder Legislativo.
O projeto de recomposição salarial para servidores públicos municipais de Pará de Minas, vem gerando descontentamento entre os trabalhadores devido ao baixo índice (4,83%) aplicado pela prefeitura para o reajuste deste ano.
Na justificativa, a prefeitura informa que o índice foi avaliado por um corpo técnico e “se amolda ao endividamento do Município”. O presidente da Câmara, Délio Alves comentou a aprovação da matéria:
Clique e ouça Délio Alves
O reajuste será retroativo ao mês de janeiro de 2025, na folha de pagamento de abril.
Também dentro do projeto, foi aprovado o reajuste do salário dos professores e especialistas em educação referente ao Piso Salarial Nacional do Magistério, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação.
Posteriormente, serão votados os projetos de reajuste do auxílio-alimentação dos servidores da prefeitura e da Câmara, segundo informou Délio Alves.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
12/01/2023 - Matrículas na rede pública de ensino vão até amanha
11/01/2023 - Rachaduras próximo a passarela do bairro Belvedere causam medo em moradores
11/01/2023 - Mais de 750 títulos devem ser entregues em 2023 por meio do Reurb
11/01/2023 - Ascipam empossa nova diretoria para o biênio 2023/2024
11/01/2023 - Uso de agrotóxicos demanda atenção com o descarte correto e o meio ambiente