07/03/2025 às 07:38h
Foi aprovado durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, nessa quinta-feira (6/3), o projeto de lei 19/2025, que autoriza o Poder Executivo a promover a revisão geral dos vencimentos/proventos dos servidores públicos, inativos e pensionistas da Prefeitura e do Poder Legislativo.
O projeto de recomposição salarial para servidores públicos municipais de Pará de Minas, vem gerando descontentamento entre os trabalhadores devido ao baixo índice (4,83%) aplicado pela prefeitura para o reajuste deste ano.
Na justificativa, a prefeitura informa que o índice foi avaliado por um corpo técnico e “se amolda ao endividamento do Município”. O presidente da Câmara, Délio Alves comentou a aprovação da matéria:
Clique e ouça Délio Alves
O reajuste será retroativo ao mês de janeiro de 2025, na folha de pagamento de abril.
Também dentro do projeto, foi aprovado o reajuste do salário dos professores e especialistas em educação referente ao Piso Salarial Nacional do Magistério, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação.
Posteriormente, serão votados os projetos de reajuste do auxílio-alimentação dos servidores da prefeitura e da Câmara, segundo informou Délio Alves.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
09/01/2023 - Pará-minense reclama da falta de acessibilidade na cidade
09/01/2023 - Ataque em Brasília; número de detidos por depredações supera 400, diz governador do DF
06/01/2023 - Pará de Minas não chega aos 100 mil habitantes, segundo prévia do Censo 2022
06/01/2023 - Defesa Civil de Pará de Minas reforça monitoramento de barragem em Carioca
06/01/2023 - Prefeitura de Pará de Minas reajusta tributos municipais, incluindo o IPTU em 2023
06/01/2023 - Brasileiros pagaram quase R$ 3 trilhões em impostos no ano de 2022
06/01/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural