16/05/2023 às 08:18h
O calcário é um insumo fundamental para correção de solo e aumento da produção agrícola. Para que a aplicação seja mais eficaz e siga a recomendação técnica, é indispensável a análise do terreno.
Em Pará de Minas, o Programa de Fomento ao Agronegócio através desse tipo de insumo, beneficiará produtores rurais interessados na compra conjunta de calcário.
Para Fábio Morais, extensionista da Emater em Pará de Minas, apesar de relativamente barato, o insumo tem um alto custo de frete:
Clique e ouça Fábio Morais
Ainda segundo Fábio Morais, as dificuldades dos fornecedores em entregar os produtos nas propriedades rurais fez com que ocorresse uma negociação que facilitaria a aquisição do calcário pelos produtores rurais:
Clique e ouça Fábio Morais
Os interessados em participar do Programa de Calcário devem fazer o cadastro até dia 10 de junho, na Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente ou ligar no (37) 3233-5878.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
17/12/2024 - Calorão deve estimular alta no consumo de cerveja; mercado está otimista
17/12/2024 - Polícia Civil de Pará de Minas alerta sobre crimes contra o patrimônio no fim de ano
16/12/2024 - 'Golpe do presente com foto"; é importante ficar atento
16/12/2024 - PROERD 2024: Formatura marca retoma do programa em Pará de Minas
16/12/2024 - Busca pela independência financeira impulsiona aumento de MEIs no mercado de trabalho
16/12/2024 - Mudança drástica no tempo é sentida pela população que deve recorrer aos chás de ervas
13/12/2024 - Projeto adia o início da cobrança do IPVA de 2025
13/12/2024 - Belezas naturais da Serra do Cipó atraem centenas de turistas pará-minenses
13/12/2024 - Compra da Sorte Digital; Ascipam premia ganhadores da etapa Black Friday