04/03/2024 às 07:31h
Há mais de 30 anos, durante o período natalino, os pará-minenses contam com o tradicional presépio do bairro Jardim das Piteiras para visitação, apreciar os personagens montados no espaço e relembrar a história do nascimento do menino Jesus.
O tradicional presépio foi idealizado pelo mecânico Eduardo Ribeiro Rosa, que montava as peças e conservava o espaço público. Devido a problemas de saúde e mudança de residência do idealizador, o projeto ficou sob responsabilidade do filho dele, Thiago Ribeiro, que seguindo os passos do pai está administrando o local.
Assim como Eduardo, Thiago também busca ajuda da população para manter o tradicional presépio. Recentemente, ele cobrou ajuda do poder público, indo até a Câmara Municipal de Pará de Minas, recebendo apoio dos vereadores:
Clique e ouça Thiago Ribeiro
Clique e ouça Dilé
O espaço destinado ao presépio do Jardim das Piteiras fica na Alameda das Aroeiras, 360.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
24/02/2025 - Promoção Cartão Premiado Sicoob Card contempla morador de Antunes
24/02/2025 - Folga de Carnaval; o que diz a lei sobre o descanso nos dias de folia
24/02/2025 - Tabu e desinformação tomam conta de comportamento sobre doação de sangue
21/02/2025 - Demanda por excursões para o Carnaval cresce em Pará de Minas
21/02/2025 - Eventos carnavalescos vão agitar o fim de semana em Pará de Minas
21/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural