05/02/2024 às 09:04h
A conscientização da população para evitar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, a partir dos cuidados domésticos, como limpeza de ralos, manutenção de lixeiras tampadas e a higienização com bucha de bebedouros de animais domésticos, entre outras ações, continua sendo a principal forma de evitar essas doenças.
Porém, infelizmente, nem todas as pessoas se conscientizam sobre essa situação, ocorrendo a proliferação do mosquito que vem fazendo várias vítimas no Estado.
Clique e ouça José Salvador
Assim como vários especialistas, o farmacêutico afirma que o produto realmente ajuda na proteção contra o mosquito transmissor da dengue e chikungunya:
Clique e ouça José Salvador
Enquanto as vacinas gratuitas contra a dengue não chegaram as unidades públicas de saúde de Pará de Minas, em algumas farmácias, inclusive na cidade, elas já podem ser compradas pela população. A procura tem sido grande na farmácia onde José Salvador trabalha:
Clique e ouça José Salvador
Com explosão de casos, mais de 11 mil confirmados só nas três primeiras semanas do ano, Minas Gerais teve que decretar estado de emergência por causa da dengue.
Em Pará de Minas, os resultados do último Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), revelaram alto risco para a dengue no Município, apontando infestação média de 7,4% dos imóveis visitados.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
04/11/2024 - Piracema tem início no estado e restringe pesca em rios
04/11/2024 - Cemig alerta para o aumento de acidentes de origem elétrica
04/11/2024 - Pará de Minas se prepara para o início do período chuvoso
01/11/2024 - Empresários do ano; edição 2024 celebra grandes nomes de Pará de Minas
01/11/2024 - Dia de Finados; cemitérios municipais já estão preparados para receber visitantes
01/11/2024 - Confira o que abre e fecha no feriado de finados em Pará de Minas