Durante o período da pandemia de Covid-19, e no pós, a baixa imunização de doenças já erradicadas no Brasil acendeu alerta nos postos de saúde. Apesar das campanhas e, do Programa Nacional de Imunização (PNI) a porcentagem de pessoas que procuram as vacinas continua cada vez menor.
Para 2024, um projeto já em desenvolvimento pode levar a vacinação para dentro das escolas. As creches também serão abrangidas com essa proposta que tem como nome “Vacinação Extramuro”.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Juliana Viana, responsável pelo setor de imunização de Pará de Minas, explica sobre a baixa adesão da população as campanhas:Clique e ouça Juliana Viana
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais já encaminhou às 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) do estado todas as doses das vacinas que serão utilizadas pelos municípios para a Campanha de Multivacinação, que começou neste último sábado (21) e segue até 4/11.
O principal objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância de imunizar crianças e adolescentes de até 15 anos de idade contra as doenças preveníveis, destacando que as vacinas são seguras e desempenham um papel fundamental na preservação de vidas. Estarão disponíveis os imunizantes contra a hepatite, febre amarela, meningite, poliomielite, sarampo e HPV, entre outros.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
24/03/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/03/2023 - Corpo de Bombeiros alerta banhistas sobre afogamentos
23/03/2023 - Receita Federal empossa nova chefia em Pará de Minas
23/03/2023 - Lojistas e moradores reclamam de obras na Avenida Ronaldo de Castro Alves