18/06/2024 às 08:37h
O período entre o outono e o inverno é o que mais registra aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e demais doenças respiratórias. A maior parte dos casos atinge os grupos de crianças de até 12 anos e idosos acima de 60 anos.
Na manhã de ontem, nossa equipe de reportagem esteve no Hospital Padre Libério, onde conversamos com pacientes que aguardavam por atendimento, dentre eles, Estefânia do bairro São Vicente de Paula que esteve no local entre às 9h e 10 h:
Clique e ouça Estefânia moradora do São Vicente de Paula
Nessa época, os pacientes que têm predisposição a problemas respiratórios, com a seca, a poeira e o tempo frio , tendem a sofrer mais. O médico pneumologista, Jefferson Pitelli, explica esse fenômeno que acomete a saúde humana:
Clique e ouça Jefferson Pitelli
O acompanhamento com o médico especializado é fundamental para o tratamento. Além disso, a recomendação é se hidratar bastante. Anunciado no começo da semana, o Centro Municipal de Atendimento a Doenças Respiratórias, atenderá, exclusivamente, pacientes com sintomas de síndromes respiratórias, como gripe, bronquite, asma, sinusite e rinite. Os atendimentos são realizados de 7h às 19h onde funcionava o Centro de Atendimentos a Casos de Dengue e Chikungunya.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores
15/01/2025 - Primeiro LIRAa de Pará de Minas revela números preocupantes sobre focos de dengue