18/06/2024 às 08:37h
O período entre o outono e o inverno é o que mais registra aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e demais doenças respiratórias. A maior parte dos casos atinge os grupos de crianças de até 12 anos e idosos acima de 60 anos.
Na manhã de ontem, nossa equipe de reportagem esteve no Hospital Padre Libério, onde conversamos com pacientes que aguardavam por atendimento, dentre eles, Estefânia do bairro São Vicente de Paula que esteve no local entre às 9h e 10 h:
Clique e ouça Estefânia moradora do São Vicente de Paula
Nessa época, os pacientes que têm predisposição a problemas respiratórios, com a seca, a poeira e o tempo frio , tendem a sofrer mais. O médico pneumologista, Jefferson Pitelli, explica esse fenômeno que acomete a saúde humana:
Clique e ouça Jefferson Pitelli
O acompanhamento com o médico especializado é fundamental para o tratamento. Além disso, a recomendação é se hidratar bastante. Anunciado no começo da semana, o Centro Municipal de Atendimento a Doenças Respiratórias, atenderá, exclusivamente, pacientes com sintomas de síndromes respiratórias, como gripe, bronquite, asma, sinusite e rinite. Os atendimentos são realizados de 7h às 19h onde funcionava o Centro de Atendimentos a Casos de Dengue e Chikungunya.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
05/07/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na nossa Agenda Cultural
05/07/2024 - Ambulatório Médico de Especialidades passa a ofertar exame de Colonoscopia pelo SUS
04/07/2024 - Contratos de namoro crescem no Brasil; advogada explica sobre o assunto
04/07/2024 - Corpo de Bombeiros alerta motoristas para queimadas às margens das rodovias
04/07/2024 - Greve de servidores suspende visitação ao Parque Nacional da Serra do Cipó
03/07/2024 - Minas anuncia fim da ‘maior epidemia de dengue da história’