13/12/2024 às 07:45h
Considerada uma das regiões turísticas mais atrativas de Minas Gerais, a Serra do Cipó está localizada a cerca de 100 km da capital Belo Horizonte. A área possui importantes pontos turísticos ao longo da Estrada Real e da Serra do Espinhaço. Cercada por uma diversificada fauna e flora, por inúmeras cachoeiras e importantes bacias hidrográficas, o local também é muito apreciado por pará-minenses.
A região contabiliza um acervo invejável para o lazer, observação de aves, prática de atividades ao ar livre, esportes e a contemplação da natureza por aqueles que desejam pegar uns dias para descansar, como é o caso de três moradoras de Pará de Minas, Bruna, Adriana e Paula, que estiveram no último fim de semana em Cachoeira Grande, na cidade de Santana do Riacho:
Clique e ouça Moradoras falam Serra
Todos os dias do ano, de diferentes partes do país, milhares de pessoas visitam o local, que abriga o Parque Nacional da Serra do Cipó, conhecido pelas suas inúmeras cachoeiras e seu riquíssimo ecossistema. Além disso, rios, cachoeiras e cânions fazem parte deste belíssimo cenário. Fato que também chamou a atenção da família Gomes, cariocas que vieram conhecer o local:
Clique e ouça Família Gomes
Na Serra do Cipó você encontrará cachoeiras famosas como cachoeira Véu da Noiva, Cachoeira da Farofa, Cachoeira Serra Morena, o Cânion Bandeirinhas e muitas outras que você pode conferir aqui no jcnoticias.com.br.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
16/12/2024 - PROERD 2024: Formatura marca retoma do programa em Pará de Minas
16/12/2024 - Busca pela independência financeira impulsiona aumento de MEIs no mercado de trabalho
16/12/2024 - Mudança drástica no tempo é sentida pela população que deve recorrer aos chás de ervas
13/12/2024 - Projeto adia o início da cobrança do IPVA de 2025
13/12/2024 - Compra da Sorte Digital; Ascipam premia ganhadores da etapa Black Friday
13/12/2024 - Alerta constante; número de acidentes por ultrapassagens cresce em Minas Gerais
13/12/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural