27/03/2024 às 08:55h
Beneficiários do Bolsa Família, se tornaram alvos da ação de criminosos. Durante o golpe, a vítima é orientada via ligações ou mensagens por e-mail e até por aplicativos, e acredita estar se recadastrando no programa do governo federal, quando na realidade está tendo a conta invadida.
Na maioria dos casos, o golpe é aplicado nestas duas etapas: ligação e mensagens. Os criminosos faz contato com a vítima por ligação e se identifica como sendo um representante do aplicativo Caixa Tem.
Com informações preliminares sobre as vítimas, o contato explica que o beneficiário corre o risco de perder o direito ao benefício caso o cadastro não seja atualizado imediatamente. A partir daí o cidadão tem os dados coletados e no final não recebem os valores.
Clique e ouça Isadora Costa
Quem caiu no golpe sempre fica na esperança de recuperar o benefício, porém não há garantias ao usuário do programa, como explica Isadora Costa:
Clique e ouça Isadora Costa
Isadora ainda orienta que o beneficiário deve procurar a polícia em caso de golpes:
Clique e ouça Isadora Costa
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social reforça ao usuário de programas sociais que qualquer dúvida com relação ao Cadastro Único do Governo Federal ou Benefícios, procure o CRAS mais próximo de casa ou a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua do Acre, bairro São José. O telefone de contato é: (37) 3233-5900.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
06/02/2024 - Consulta ao valor do PIS/Pasep de 2024 é liberada
06/02/2024 - Psicopedagoga fala sobre os malefícios do uso do celular nas escolas
06/02/2024 - Governo confirma mais uma morte por dengue em Minas Gerais
06/02/2024 - Morador reclama de situação de lote abandonado em bairro de Pará de Minas
05/02/2024 - Abertas as inscrições para o curso gratuito de Doces e Conservas em Pará de Minas