30/03/2024 às 07:43h
Na tarde da última quinta-feira (28), durante mais uma forte chuva registrada em Pará de Minas, um adolescente de 14 anos foi arrastado para dentro da canalização do Córrego Água Limpa, região da Avenida Presidente Vargas, na Vila Raquel.
Segundo funcionários de uma concessionária de motocicletas que fica em frente ao local, o jovem e a mãe dele subiam a avenida, sentido bairros, quando não perceberam um degrau no meio-fio que estava tampado pela enxurrada, Ambos caíram. A mulher se levantou em seguia, porém o filho foi levado para dentro do córrego.
Foi um susto para todos que presenciaram a situação. Daniel de Oliveira, funcionário da Moto Star viu tudo e junto com colegas de trabalho tentaram ajudar. Segundo ele, o borracheiro Vinícius Santos conseguiu retirar o jovem da água, antes que ele fosse arrastado córrego a baixo:
Clique e ouça Daniel de Oliveira
O borracheiro herói, Vinícius Santos conta como conseguiu salvar o adolescente:
Clique e ouça Vinícius Santos
Com ferimentos pelo corpo, o jovem foi levado para a UPA de Pará de Minas, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, como confirma cabo Luis Carlos, que participou da ocorrência:
Clique e ouça Cabo Luis Carlos
Devido a situação do adolescente, não conseguimos gravar entrevista com ele e sua mãe na UPA.
A forte chuva da última quinta-feira (28), à tarde também gerou outros transtornos na cidade, alagando vias, como a João do Neto, no bairro Dom Bosco, próximo a um posto de combustíveis, onde veículos ficaram parados, provocando grande congestionamento.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
30/01/2025 - Pagamento do IPVA; é importante ter cuidado com golpes
30/01/2025 - Dia da Saudade: data reforça importância de valorizar o presente
30/01/2025 - Escola Livre de Teatro Benjamin de Oliveira abrirá novas vagas e horários
30/01/2025 - Chegada das chuvas intensas deixam Pará de Minas e cidades vizinhas em alerta
29/01/2025 - Alta de pacientes com infecções sexualmente transmissíveis preocupa saúde pública
29/01/2025 - Dengue; Minas Gerais registra primeiros óbitos da doença em 2025