16/12/2024 às 08:34h
Empreender no Brasil tem se tornado uma alternativa cada vez mais interessante para aqueles que buscam independência financeira e realização profissional. Por outro lado, transformar ideias em negócios próprios ainda é motivo de insegurança, mesmo com o crescimento do setor.
Segundo dados levantados pelo Sebrae, o Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo e o número dos chamados Microempreendedores Individuais (MEI), já ultrapassou a marca de 15 milhões de registros.
Agente de atendimento da Sala Mineira do Empreendedor, Katia Santos encoraja os iniciantes e pontua quais são os primeiros passos e requisitos para começar um negócio:
Clique e ouça Katia Santos
Kátia ainda destaca os principais desafios, que não devem ser vistos como um impedimento, mas sim, como prioridades de negócio:
Clique e ouça Katia Santos
Atualmente, setores como tecnologia, alimentação saudável e sustentabilidade têm atraído atenção e investimento, demonstrando possibilidade de oportunidades para quem está disposto a inovar e se adaptar as mudanças do mercado. Buscar pelo suporte profissional de consultores, contadores, além de espaços públicos de atendimento como a Sala Mineira, pode ser fundamental para investir em um projeto.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Arquivo Pessoal
08/08/2023 - Campanha dos candidatos às vagas para o Conselho Tutelar começa em Pará de Minas
08/08/2023 - Psicólogo fala sobre os impactos da violência na saúde mental da comunidade LGBT
08/08/2023 - Já está valendo a votação para Empresário do Ano 2023
08/08/2023 - Farmácias brasileiras poderão realizar novos tipos de exames
07/08/2023 - Ausência de professores nas salas de aula de Pará de Minas chama atenção
07/08/2023 - Você já ouviu falar na Síndrome de segunda-feira? Psicóloga explica esse comportamento
05/08/2023 - Ascipam e Centrofer promovem promoção para o Dia dos Pais