17/08/2023 às 08:00h
Para quem circula em algumas calçadas na região central de Pará de Minas é possível encontrar dificuldades em transitar sem correr nenhum risco. Muitas das vezes são troncos de árvores no chão, buracos, desnivelamento e falta de manutenção.
Há um grande fluxo de pedestres e veículos, que circulam durante todo o dia em comércios, empresas de serviços, restaurantes e lanchonetes. A condição das calçadas compromete a segurança dos pedestres, em especial idosos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida. O repórter Sérgio Pêgo foi às ruas de Pará de Minas pra conversar com os pará-minenses sobre esse assunto:
Clique e ouça Povo Fala
Andando pela cidade, podemos citar a Avenida Presidente Vargas, próximo a Câmara Municipal, rua Major Manoel Antônio, aqui mesmo próximo da rádio, também a rua Rio de Janeiro no bairro São José que estão com calçadas em más condições. Para falar sobre o calçamento na cidade procuramos a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Quem conversou com nossa equipe foi a e a Gerente de Fiscalização de obras e postura, Selma Elias:
Clique e ouça Selma Elias
Um estudo recente apontou que nenhuma capital brasileira apresenta condições adequadas para circulação de pedestres e cadeirantes nas calçadas, ruas e faixas de travessia. O estudo avaliou a condição das calçadas, da sinalização para os pedestres, o conforto e a segurança para quem caminha nos entornos de edificações públicas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
19/01/2024 - Janeiro Branco e ações na saúde pública em Pará de Minas
19/01/2024 - Sicoob Ascicred lança a campanha “Consignado Folia”
19/01/2024 - Escola Padre Libério abre matrículas para curso técnico profissional em tempo integral
19/01/2024 - Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas está sob novo comando
18/01/2024 - Vacinação contra a dengue deve ser iniciada em fevereiro pelo SUS
18/01/2024 - Abertas as inscrições para mais de 150 vagas para aulas de dança
18/01/2024 - Vai alugar um imóvel por temporada? Saiba como analisar o contrato
18/01/2024 - Ipsemg notifica quase 800 pensionistas que não fizeram prova de vida