Em meio à maior seca do país, Pará de Minas está praticamente cinco meses sem uma gota sequer cair do céu. A cidade atingiu neste início de semana a marca de 150 dias sem chuvas, considerada a mais longa estiagem nos últimos anos.
Com temperaturas ultrapassando os 30 graus, os tutores de pets devem redobrar a atenção e cuidados para evitar que a temperatura do corpo do cão ou do gato aumente significativamente, podendo levar a morte do animal. A médica veterinária Wanessa Franco destaca alguns pontos sobre a atenção com os mesmos:
Clique e ouça Wanessa Franco
A exposição ao sol por longo período é uma das principais causas da hipertermia. Com isso, Wanessa Franco destaca que os passeios com os pets devem ocorrer em horários alternativos:
Clique e ouça Wanessa Franco
Os tutores devem assegurar-se de que seu pet tenha acesso constante à água fresca, pois o calor aumenta a sede, e a desidratação é um risco real. A respiração de cães e gatos regulam suas temperaturas, principalmente por meio da respiração. Ventilação, banhos constantes e tosagem adequada podem ajudar nos cuidados com os bichinhos.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/11/2023 - Alunos comentam sobre primeiro dia de provas do ENEM de 2023
06/11/2023 - Memorialista e escritor Luiz Viana David morre aos 76 anos
04/11/2023 - Divulgado o edital do concurso público da Câmara de Pará de Minas!
03/11/2023 - Confira agora as opções de diversão para o fim de semana, na nossa Agenda Cultural
03/11/2023 - Representação feminina em casas legislativas é desafio para igualdade de gênero
03/11/2023 - Cemitério Municipal recebe milhares de pessoas no Dia de Finados
01/11/2023 - Especialista comenta sobre o impacto da tecnologia na educação