08/03/2023 às 09:58h
Dez projetos de lei foram colocados em pauta durante a reunião ordinária da última segunda-feira (6), da Câmara Municipal de Pará de Minas. Um dos destaques ficou para o PL 26/2023, de autoria dos vereadores Luiz Lima (Cidadania) e Irene Melo Franco (PSB), que pedia a instituição do Dia de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, na cidade, que havia sido aprovado em primeira votação na última semana.
A matéria precisava ser votada em segunda e voltou a ser aprovada por 15x1, mesmo placar da última semana. A proposta foi idealizada dentro do projeto gratuito “Por Elas”, desenvolvido por alunos dos cursos de Direito e Psicologia da Fapam. O objetivo da data comemorativa será conscientizar a sociedade de Pará de Minas sobre a importância de combater a violência contra a mulher, através de alertas, ações e mobilizações pela cidade.
Após a sanção por parte do prefeito Elias Diniz (PSD), sempre em 8 de março de cada, no Dia Internacional da Mulheres, Pará de Minas vai celebrar o Dia de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, como destaca a vereadora Irene Melo Franco:
Clique e ouça Irene Melo Franco
Clique e ouça Nílton Reis
Clique e ouça Michael Calisto
Ainda durante a reunião, dois projetos de lei tiveram pedidos de vista e serão votados na próxima semana, sendo eles; PL Complementar 01/2023 que promove modificações no texto do Código Tributário Municipal e PL 05/2023 que cria o Dia Municipal de Valorização da Vida do Nascituro.
Outros seis projetos que denominam ruas no loteamento Park Empresarial 262, em Pará de Minas foram aprovados em primeira votação.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
18/01/2023 - Secretaria de Fazenda de Minas Gerais alerta para golpes envolvendo o IPVA 2023
18/01/2023 - Ginecologista alerta para os malefícios da obesidade nas mulheres grávidas
17/01/2023 - Observatório Social de Pará de Minas empossa nova diretoria para os próximos dois anos
17/01/2023 - Procura por materiais escolares movimenta lojas de Pará de Minas