08/02/2023 às 09:00h
Dois projetos de lei entraram em pauta durante a reunião ordinária dessa semana, da Câmara Municipal de Pará de Minas. A sessão ainda ficou marcada pela implantação do painel eletrônico de votação.
Uma das matérias discutidas no plenário, foi o Projeto de Lei Complementar 10/2022, de autoria dos vereadores que compõe a Comissão de Desburocratização e Desenvolvimento Econômico da Câmara. A proposta busca medidas para desburocratizar exigências feitas pelo poder público municipal aos empresários e prestadores de serviço. A matéria foi aprovada por 16 votos a zero.
Em entrevista ao JC Notícias, o vereador Luiz Lima (Cidadania), um dos membros da Comissão de Desburocratização, dá mais detalhes sobre o projeto aprovado:
Clique e ouça Luiz Lima
Outro projeto que estava em pauta, foi o PL 147/2022, também de autoria da Comissão de Desburocratização e Desenvolvimento Econômico. O vereador Luiz Lima decidiu pedir vistas na matéria que pretendia favorecer empresas de Pará de Minas que participam de processos de contratações públicas, pela Câmara ou Prefeitura, por exemplo. Ele justifica o pedido:
Clique e ouça Luiz Lima
A reunião ainda ficou marcada pelo início da utilização do painel eletrônico de votação. Agora, os vereadores votam projetos, emendas, requerimentos e outras deliberações por meio de um tablet, celular ou notebook. O resultado é exibido em uma tela posicionada no plenário, como destaca o presidente do legislativo, Márcio Lara (PSD):
Clique e ouça Márcio Lara
Ainda durante a reunião, 48 requerimentos solicitando melhorias para a cidade, foram aprovados pelos vereadores.
Por Sérgio Viana/Com informações da Assessoria da Câmara
Fotos: Espacial FM
26/02/2024 - Escola Manoel Batista celebra 50 anos de fundação
26/02/2024 - Entidades pará-minenses falam sobre o fim da piracema e cuidados com locais para banho
26/02/2024 - PROCON orienta sobre a importância da emissão de nota fiscal
23/02/2024 - Médico fala sobre como proteger a saúde das crianças na volta às aulas
23/02/2024 - Governador vistoria construção de UBS em Igaratinga
23/02/2024 - Empréstimo de R$ 60 milhões da Prefeitura junto a Caixa segue sem definição