De segunda a sexta, das 8h as 17h
06/09/2023 às 09:33h
Equipes itinerantes de imunizadores da Secretaria Municipal de Saúde começaram na última segunda-feira, 4, a vacinação antirrábica de cães e gatos, na zona rural de Pará de Minas.
Em conversa com a imprensa pará-minense, o veterinário Oscar Leitão, que atua no CCZ, explica como será feita a vacinação e a importância desta proteção para cães e gatos:
Clique e ouça Oscar
Para realizar esse pedido de reserva de vacina, a secretaria vai agendar um dia para que o tutor leve até o Centro de Controle de Zoonoses. Já na zona rural, serão montadas novas rotas para aplicar o imunizante no animal. O veterinário ainda faz um balanço das ações de vacinação durante este ano:
Clique e ouça Oscar
A vacinação antirrábica é essencial para prevenir a raiva, uma doença que tem uma taxa de mortalidade próxima a 100% uma vez que os sintomas aparecem. Com a imunização regular, felizmente, podemos manter nossos amigos peludos seguros e saudáveis.
Nesta quarta-feira, 6, será vez de Palmital de baixo, Grota dos Teixeiras, Caetano Preto e Paivas. Para acessar o cronograma de vacinação entre no link disponível no site jcnoticias.com.br
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
05/03/2025 - Operação tapa buraco deve ser intensificada após o período de chuvas
05/03/2025 - Prefeitura de Pará de Minas informa decretou ponto facultativo
05/03/2025 - Comércio de pescados está na expectativa de aumento das vendas durante a quaresma
05/03/2025 - Movimentação de fiéis promete ser intensa nesta Quarta-Feira de Cinzas
01/03/2025 - Atleta pará-minense conquista prêmio em categoria de Jiu Jitsu na cidade de Curitiba
28/02/2025 - Festa em Família: Praça Torquato de Almeida recebe Folia dos Fios Brancos
28/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h