07/06/2023 às 08:01h
O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Influenza, com o objetivo de reforçar a imunização e evitar casos graves da doença. A vacina da gripe está disponível para toda população acima de seis meses de idade.
A cobertura dos grupos prioritários até o momento é de 46,38%. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais reforça que a vacina reduz risco de desenvolver doenças e de hospitalizações.
Fábio Baccheretti, secretário estadual de Saúde de Minas Gerais, comenta sobre a baixa adesão da população com a vacina.
Clique e ouça Fábio Baccheretti
Além do baixo número de crianças vacinadas, o que chama atenção é a falta de pessoas com mais de 60 anos nas salas de imunização.
Para a médica especialista em alergia e imunologia, Germana Pimentel, a vacinação diminui os riscos de mortalidade, principalmente para as pessoas que já possuem doenças crônicas como hipertensão, diabetes, enfisema, entre outras:
Clique e ouça Germana Pimentel
A aplicação da vacina contra a gripe está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde.
Por: Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
27/01/2025 - Instituições se preparam para o retorno das aulas nas redes de ensino de Pará de Minas
27/01/2025 - 192 VoIP; Samu reforça uso de aplicativo para solicitar atendimento
27/01/2025 - Infiltração de água das chuvas preocupa pacientes da Maternidade de Pará de Minas
24/01/2025 - 3ª edição: Jogos Abertos de Pará de Minas movimentarão quadras e espaços da cidade
24/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/01/2025 - Resultado positivo no Enem é comentado por aluna destaque na redação
24/01/2025 - Consignado Folia; Sicoob Ascicred lança primeira campanha do ano