Capa da Página Campo do Rio Branco é oficialmente municipalizado; a partir de agora prefeitura poderá iniciar obras no estádio e na Rua José Gregório - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

15/05/2023 às 09:25h

Campo do Rio Branco é oficialmente municipalizado; a partir de agora prefeitura poderá iniciar obras no estádio e na Rua José Gregório

Facebook

Finalmente, o Estádio Edson Campolina Pontes, o Campo do Rio Branco, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas, foi oficialmente municipalizado.

A assinatura da Escritura Pública de Doação ao Município, pelo Rio Branco Futebol Clube, da área de cerca de 14 mil metros quadrados, foi feita pelo prefeito Elias Diniz (PSD), na última sexta-feira (12).

A municipalização do estádio, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, permitirá, inclusive, a realização de obras emergenciais pela Prefeitura, na Rua José Gregório, que foi interditada devido a problemas estruturais no campo, em virtude das fortes chuvas que ocorreram em janeiro de 2022.

Elias Diniz destaca a importância da municipalização e as providências que serão tomadas nos próximos dias:

Clique e ouça Elias Diniz

O prefeito ainda informou que para a partir do próximo ano, o município deixará uma dotação orçamentária para que projetos sociais e esportivos sejam executados no campo. Elias não divulgou quando a prefeitura vai iniciar as obras no local.

O vereador Marcílio Magela de Souza (MDB), que morou na Rua José Gregório, por 40 anos, ficou satisfeito com a municipalização do campo que vai facilitar a intervenção da prefeitura no estádio e na via comprometida:

Clique e ouça Marcílio Magela


Michael Calisto, presidente do Rio Branco Futebol Clube, que se empenhou tanto para que ocorresse a municipalização do estádio, não escondeu a alegria com a assinatura do termo:

Clique e ouça Michael Calisto

No início do mês de março, a municipalização começou a sair do papel, após a Câmara aprovar um projeto que perdoou a dívida de IPTU do Rio Branco Futebol Clube, na casa de R$ 12 mil.

Agora, moradores da Rua José Gregório, aguardam ansiosamente pelas obras, já que eles temem por suas casas e inclusive pelas vidas das famílias. A via foi fechada totalmente, próximo a Rua Jafé de Almeida, sobrando espaço apenas para pedestres passarem na calçada, oque já preocupa a todos.

Por Sérgio Viana

Foto: Acervo pessoal Michael Calisto


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: