28/09/2023 às 09:56h
A Justiça Eleitoral vai apoiar o processo de escolha de membros do Conselho Tutelar em todo o território nacional, por meio da realização de eleição parametrizada. Regulado pela Resolução TSE nº 23.719/2023, o apoio prevê o empréstimo e a preparação de urnas eletrônicas, o treinamento das pessoas que vão compor as mesas receptoras de votos, a prestação de suporte técnico ao voto informatizado, a definição dos locais de votação e a cessão das listas de eleitores, mediante solicitação prévia dos municípios.
As eleições em todo o território nacional ocorrem no próximo domingo (1º). Em Pará de Minas, 28 candidatos concorrerão ao pleito e apenas 5 serão eleitos para um mandato de 2 anos.
A representante da comissão ressalta ainda que os candidatos e seus fiscais devem respeitar os trâmites:
Clique e ouça Laudelina
A escolha dos conselheiros tutelares ocorre a cada 4 anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial. O voto é sigiloso e facultativo.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
29/03/2025 - Com quatro jogos, Campeonato Rural Sicoob 2025 começa neste domingo
28/03/2025 - Empreendedora pará-minense fala dos desafios e conquistas de investir em moda fitness
28/03/2025 - Lançamento da ‘Associação Por Elas’ lota o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida
28/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
27/03/2025 - Plantio de árvores típicas da região é feita próximo a nascente do Ribeirão Paciência