23/10/2024 às 07:38h
Minas Gerais deu um passo importante na defesa agropecuária com o lançamento da primeira caravana de educação sanitária. A proposta é capacitar diversos públicos na identificação de doenças, como a influenza aviária e a síndrome vesicular em suínos, contribuindo para fortalecer a vigilância sanitária nas regiões mais estratégicas do estado.
Organizada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a ação "Pegando o Trem de Educação Sanitária’ percorrerá nove municípios até a próxima sexta-feira, 25 de outubro, incluindo Pará de Minas, onde um encontro foi realizado com a presença de técnicos, produtores rurais, profissionais do agronegócio e lideranças políticas.
Diretor Técnico do IMA, Guilherme Costa Dias comenta sobre a escolha de Pará de Minas para compor as cidades envolvidas na iniciativa:
Clique ouça Guilherme Costa Dias
Clique ouça Clediane Barbosa
Clique ouça Fernanda Gomes Silveira
O evento será realizado simultaneamente em Pará de Minas, Bom Despacho, Bambuí, Florestal, São José da Varginha, Igaratinga, Maravilhas, Pequi e Pitangui, durante toda esta semana, com o objetivo de fortalecer a vigilância sanitária em regiões onde a avicultura e a suinocultura se destacam.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas
21/02/2023 - Entenda como o visagismo tem ajudado profissionalmente as pessoas
21/02/2023 - Saiba quais são as três frutas que não se devem dar aos animais domésticos
21/02/2023 - Fisioterapeuta orienta sobre a postura correta diante de viagens de carro ou ônibus
17/02/2023 - Polícia Militar orienta em como se manter seguro durante o Carnaval
17/02/2023 - Confira as opções de diversão para o Carnaval em nossa Agenda Cultural