23/10/2024 às 07:38h
Minas Gerais deu um passo importante na defesa agropecuária com o lançamento da primeira caravana de educação sanitária. A proposta é capacitar diversos públicos na identificação de doenças, como a influenza aviária e a síndrome vesicular em suínos, contribuindo para fortalecer a vigilância sanitária nas regiões mais estratégicas do estado.
Organizada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a ação "Pegando o Trem de Educação Sanitária’ percorrerá nove municípios até a próxima sexta-feira, 25 de outubro, incluindo Pará de Minas, onde um encontro foi realizado com a presença de técnicos, produtores rurais, profissionais do agronegócio e lideranças políticas.
Clique ouça Guilherme Costa Dias
Clique ouça Clediane Barbosa
Clique ouça Fernanda Gomes Silveira
O evento será realizado simultaneamente em Pará de Minas, Bom Despacho, Bambuí, Florestal, São José da Varginha, Igaratinga, Maravilhas, Pequi e Pitangui, durante toda esta semana, com o objetivo de fortalecer a vigilância sanitária em regiões onde a avicultura e a suinocultura se destacam.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas
20/07/2023 - Andar com o farol aceso na rodovia ainda é obrigatório? Especialista esclarece a dúvida
20/07/2023 - Comédia NÃO É opção para noite de domingo no Teatro Geraldina Campos de Almeida
19/07/2023 - Empreendedor pará-minense se destaca no turismo em Portugal
19/07/2023 - Pará de Minas contará com mais 3 novas rotatórias nos próximos meses
19/07/2023 - Pará-minenses comentam sobre o uso excessivo das redes sociais