29/08/2023 às 09:04h
Desde que foi inaugurado, o Ambulatório Municipal de Fisioterapia Vânia Faria, em Pará de Minas, tem atendido milhares de pessoas com diversos tipos transtornos causados por doenças. Um dos mais comuns na época, foi o de COVID-19, que trouxe sequelas respiratórias e neurológicas aos acometidos.
Graças ao fim da pandemia, o número de casos de pessoas em tratamento reduziram. Atualmente, apenas dois pacientes ainda fazem acompanhamento fisioterapêutico no Ambulatório. Recentemente alguns casos de chikungunya começaram a chamar atenção dos funcionários da instituição de saúde:
Clique e ouça Guilherme Maia
O fisioterapeuta explica ainda sobre os atendimentos de caráter neurológico:
Clique e ouça Guilherme Maia
O Diretor ressalta também alguns casos de pacientes que contraíram chikungunya e agora estão em fase de tratamento:
Clique e ouça Guilherme Maia
O Ambulatório Municipal de Fisioterapia Vânia Faria fica localizado na Rua Geraldo Antônio dos Santos, n° 87, bairro Dom Bosco.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
11/04/2023 - Associações de bairros desativadas deixam participações em decisões políticas
11/04/2023 - Número de denúncias por trabalhos análogos a escravidão aumentam no país
11/04/2023 - Diabetes: Saiba quais os tipos e cuidados que devemos tomar com a doença
10/04/2023 - Delegado alerta que prática de empinar moto, conhecido “grau” em via pública é crime
10/04/2023 - Paraliteratura volta a ser realizada em Pará de Minas