13/06/2024 às 20:06h
A violência afeta mulheres de todas as classes sociais, etnias e regiões brasileiras. Atualmente a violência contra as mulheres é entendida não como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo. Natany Sena, escrivã na Delegacia da Mulher, detalha alguns casos que são registrados em Pará de Minas:
Clique e ouça Natani Sena
Somente neste ano, 210 ocorrências envolvendo esse tipo de crime foram feitas na Delegacia Regional de Polícia Civil. Os números relacionados à violência contra as mulheres no Brasil são alarmantes. A subnotificação dos casos de violência é um fator que prejudica o avanço no combate a esse tipo de crime. Daí a importância de que vizinhos venham a denunciar:
Clique e ouça Natani Sena
Muitos avanços foram alcançados em termos de legislação, sendo a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) considerada pela ONU uma das três leis mais avançadas de enfrentamento à violência contra as mulheres do mundo. Disque 100 ou ligue para o 190 para coibir a prática desse tipo de crime.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
20/06/2024 - Doenças respiratórias e os cuidados nesta época do ano
20/06/2024 - Especialista fala sobre os desafios para combater a violência contra a pessoa idosa
20/06/2024 - CCJ do Senado aprova projeto que pode legalizar bingos, cassinos e o jogo do bicho
20/06/2024 - Guias de arrecadação do ISSQN começam a chegar aos contribuintes
20/06/2024 - Sepultado o corpo do empresário de Pará de Minas vítima de acidente na MG-050
19/06/2024 - Comandante da 19ª CIA da PM falou sobre o trabalho dos agentes na Região
19/06/2024 - Projeto Bombeiros Sênior está com vagas abertas em Pará de Minas