09/06/2023 às 08:07h
Neste feriado de Corpus Christis centenas milhares de fiéis saíram as ruas para acompanhar a procissão que foi da capela do Patronato até a igreja de Nossa Senhora Auxiliadora. Os cristãos enfeitaram as ruas e as portas de suas residências por onde o santíssimo passou.
Apesar do frio, os fiéis acompanharam toda a celebração ao final feita a benção do santíssimo. Dentro da paróquia foi feita uma quermesse com deliciosos caldos e quitandas para esquentar os devotos.
Nossa equipe de reportagem esteve na celebração e acompanhou a procissão. Em entrevista ao Jornal da Cidade, José Alves, ressaltou a belíssima celebração:
Clique e ouça José Alves
Durante o percurso que os fiéis percorreram muitas casas estavam enfeitadas com altares. Dona Lucia Campos recebeu carinhosamente a nossa reportagem, ela explicou que todos os anos ela enfeita a sua porta:
Clique e ouça Lucia Campos
O padre Marcos Antônio Rocha falou sobre a importância da acolhida do corpo de cristo na vida dos cristãos:
Clique e ouça Marcos Antônio Rocha
Parabéns a todos que participaram na confecção dos tapetes, que essa tradição maravilhosa se mantenha na cultura de nossa cidade.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
30/01/2025 - Pagamento do IPVA; é importante ter cuidado com golpes
30/01/2025 - Dia da Saudade: data reforça importância de valorizar o presente
30/01/2025 - Escola Livre de Teatro Benjamin de Oliveira abrirá novas vagas e horários
30/01/2025 - Chegada das chuvas intensas deixam Pará de Minas e cidades vizinhas em alerta
29/01/2025 - Alta de pacientes com infecções sexualmente transmissíveis preocupa saúde pública
29/01/2025 - Dengue; Minas Gerais registra primeiros óbitos da doença em 2025