O Carnaval em 2025 vai chegar com tudo no próximo fim de semana, porém muitos eventos pré-carnavalescos já tomam conta do país. Por isso, a Cemig reforça medidas de segurança com a rede elétrica para que não haja acidentes e os foliões possam curtir a folia com alegria.
O engenheiro eletricista da Cemig, Demétrio Aguiar alerta sobre alguns pontos fundamentais para evitar acidentes durante a folia:
Clique e ouça Demétrio Aguiar
Uma das marcas dos eventos de Carnaval, em Minas Gerais é o trio-elétrico, que precisa ter muita atenção dos organizadores do evento em relação à altura e distância da rede de energia:
Clique e ouça Demétrio Aguiar
Demetrio Aguiar reforça, ainda, que é proibido fixar enfeites nos postes da Cemig, pois essa prática pode interferir no trabalho dos eletricistas, aumentar o risco de acidentes e comprometer as estruturas. A distância segura entre enfeites e a fiação elétrica é de, no mínimo, 1,5 metro, para prevenir descargas durante a instalação e remoção dos adereços.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
02/01/2024 - Enrico é o primeiro bebê a nascer em Pará de Minas em 2024
02/01/2024 - Veterinário orienta sobre a importância da higienização bucal dos animais domésticos
02/01/2024 - Aneel mantém bandeira verde nas contas de luz em janeiro de 2024
29/12/2023 - Acidente entre dois coletivos deixa 21 feridos no bairro JK
29/12/2023 - E ai? Já definiu as cores para o fim de ano? Saiba quais estão em alta
29/12/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
29/12/2023 - Festas de fim de ano chamam atenção para os cuidados com a alimentação
29/12/2023 - Ascipam faz entrega das premiações de decoração de vitrine e Mega Compra da Sorte