25/11/2024 às 07:20h
Enfeitar as fachadas, jardins e árvores vai exigir medidas de segurança para que sejam evitados os acidentes com choques elétricos e curtos-circuitos. Demétrio Aguiar, engenheiro eletricista da Cemig, reitera esses cuidados:
Clique e ouça Demétrio Aguiar
Demétrio Aguiar ainda pontua que algumas dicas são fundamentais para evitar acidentes com ornamentos luminosos em áreas externas das casas. A exposição a elementos naturais, como vento e chuva também devem ser observadas:
Clique e ouça Demétrio Aguiar
Outra recomendação que deve ser observada é que os enfeites luminosos não podem ser muito antigos. Pelo fato de eles ficarem muito tempo guardados, o seu cabeamento pode apresentar problemas de desgaste no isolamento e provocar curto-circuito. Mais dicas você pode conferir no Cemig.com.br.
Com informações da Cemig/Sérgio Pêgo
Fotos: CEMIG
06/03/2025 - Ponto de apoio da GCM no Parque do Bariri vai começar a funcionar neste mês de março
06/03/2025 - Reinauguração: Chá de Panela oferece descontos imperdíveis no próximo sábado
06/03/2025 - Futuro do Campo do Rio Branco preocupa moradores e torcedores
05/03/2025 - Operação tapa buraco deve ser intensificada após o período de chuvas
05/03/2025 - Prefeitura de Pará de Minas informa decretou ponto facultativo
05/03/2025 - Comércio de pescados está na expectativa de aumento das vendas durante a quaresma