O Agronegócio emprega milhares de pessoas e envolve o uso cada vez mais intenso de implementos agrícolas. Justamente pela importância dessa atividade econômica, que a Cemig reforça o alerta para produtores rurais, operadores de equipamentos e fazendeiros nos cuidados para prevenir acidentes com energia elétrica.
Os riscos aumentam onde há uso de maquinário de grande porte, como colheitadeiras de cafés e grãos, que chegam atingir vários metros de altura. De acordo com a Associação Brasileira de Conscientização Para os Perigos da Eletricidade, o Brasil registrou 90 acidentes na área rural em 2022. O técnico de Segurança da Cemig, Marcos Alcides dá detalhes sobre como adotar medidas para evitar acidentes com a eletricidade:
Clique e ouça Marcos Alcides
Além da preocupação com a rede elétrica, é importante que as instalações elétricas internas dos estabelecimentos rurais estejam em ‘boas’ condições e de acordo com as normas técnicas para garantir a segurança das pessoas que as utilizam. Outro ponto importante é em relação à manutenção, que deve ser feita sempre por profissional capacitado.
Por Agência Minas/Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
30/01/2024 - Ensino médio: Pé-de-Meia dará R$ 2 mil por ano a alunos de baixa renda
30/01/2024 - Primeiro LIRAa de 2024 aponta alto risco de epidemia de dengue em Pará de Minas
29/01/2024 - Carnaval 2024: Crime de importunação sexual e riscos do uso de drogas
29/01/2024 - Comércio já está preparado para a procura de fantasias e adereços de Carnaval
29/01/2024 - Dia Internacional da Proteção de Dados é celebrada com grandes avanços no Brasil
27/01/2024 - Hemominas convoca população a doar sangue antes da folia de Carnaval