O Agronegócio emprega milhares de pessoas e envolve o uso cada vez mais intenso de implementos agrícolas. Justamente pela importância dessa atividade econômica, que a Cemig reforça o alerta para produtores rurais, operadores de equipamentos e fazendeiros nos cuidados para prevenir acidentes com energia elétrica.
Os riscos aumentam onde há uso de maquinário de grande porte, como colheitadeiras de cafés e grãos, que chegam atingir vários metros de altura. De acordo com a Associação Brasileira de Conscientização Para os Perigos da Eletricidade, o Brasil registrou 90 acidentes na área rural em 2022. O técnico de Segurança da Cemig, Marcos Alcides dá detalhes sobre como adotar medidas para evitar acidentes com a eletricidade:
Clique e ouça Marcos Alcides
Além da preocupação com a rede elétrica, é importante que as instalações elétricas internas dos estabelecimentos rurais estejam em ‘boas’ condições e de acordo com as normas técnicas para garantir a segurança das pessoas que as utilizam. Outro ponto importante é em relação à manutenção, que deve ser feita sempre por profissional capacitado.
Por Agência Minas/Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
03/01/2023 - Fome: cerca de 30 mil pessoas estão em vulnerabilidade social em Pará de Minas
03/01/2023 - Polícia Militar de Minas Gerais lança editais para concursos públicos
02/01/2023 - Parque de Exposições de Pará de Minas já está com a agenda cheia para 2023
02/01/2023 - Márcio Lara e membros da nova mesa diretora tomam posse na Câmara de Pará de Minas
02/01/2023 - Romeu Zema toma posse para o segundo mandato como governador de Minas Gerais
02/01/2023 - Primeiro bebê nascido em Pará de Minas no Réveillon de 2023 é uma menina