13/01/2025 às 07:20h
Pais ou responsáveis devem ficar ainda mais atentos para garantir a segurança das crianças e adolescentes no período de férias escolares. Nesta época, os jovens passam mais tempo em casa e aumentam os riscos de acidentes com eletricidade.
Por isso, a Cemig alerta a população sobre medidas básicas de segurança doméstica, para que não haja ocorrências, principalmente com aparelhos eletrônicos, como afirma o eletricista da companhia, Demétrio Aguiar:
Clique e ouça Demétrio Aguiar
A casa também exige cuidados especiais por parte dos pais ou responsáveis. A atitude primordial em relação às crianças é mantê-las longe de tomadas, cabos e equipamentos elétricos, próximo a água. O eletricista também enfatiza que é necessário ter a atenção com, descargas elétricas nesse tipo de ambiente:
Clique e ouça Demétrio Aguiar
Em caso de chuvas e tempestades com raios, muito comuns nesta época do ano, o alerta é sobre a necessidade de procurar um local seguro e evitar se abrigar em áreas descampadas ou próximas de árvores ou postes.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
27/02/2025 - Público aguarda premiação de obra de cinema brasileira no Oscar 2025
27/02/2025 - Em clima de folia; 96ª edição do Quinta no Museu celebra Carnaval
27/02/2025 - Inácio Franco apresenta planos para o imóvel usado pelo Colégio São Francisco
26/02/2025 - Programas Pé-de-Meia e Farmácia Popular; algo mudou após novo anúncio?
26/02/2025 - Cemig alerta para a segurança com a rede elétrica no Carnaval
26/02/2025 - Pará de Minas sedia 1º Simpósio Mineiro de Saúde Mental para Médicos Veterinários
26/02/2025 - Vacinação itinerante; Vacimóvel percorrerá comunidade de Tavares