14/04/2023 às 08:00h
Nos supermercados da rede Panelão, em Pará de Minas, é comum ouvimos as operadoras de caixas perguntarem se gostaríamos de doar parte do troco para instituições parceiras, como o Centro Juvenil Salesiano do Patronato.
Esses donativos são investidos na área social através de projetos voltados às instituições carentes na cidade. Nessa quinta-feira (13), o Centro Juvenil São Domingos Sávio, localizado no Patronato em Pará de Minas, recebeu um cheque simbólico no valor de R$ 25 mil, devido as doações que foram realizadas pelos clientes do Panelão.
O troco solidário é uma forma de contribuir para o desenvolvimento social e local, através de doações em pequenas quantias em dinheiro, pix ou cartão crédito, débito ou cartão-alimentação.
Coordenado pelo Padre Antônio Sérgio, em Pará de Minas, o Centro Juvenil do Patronato vai usar esse dinheiro para investir em equipamentos e ferramentas para ampliação das atividades para os educandos:
Clique e ouça Padre Antônio Sérgio
Para o diretor da rede de Supermercados Panelão, Daniel Peixoto, essa é uma importante iniciativa na questão social e que desde o começo do projeto foram arrecadados mais de R$ 150 mil:
Clique e ouça Daniel Peixoto
O Centro Juvenil oferece o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes no contraturno escolar. As atividades realizadas focam o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a formação humana, cidadã e o protagonismo juvenil.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
16/06/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
16/06/2023 - Pará-minense reclama da dificuldade na hora de emitir a identidade
16/06/2023 - Petrobras reduz preço da gasolina em 4,66% para distribuidoras
15/06/2023 - Corpo de Bombeiros dá dicas sobre como evitar focos de incêndios
15/06/2023 - Termina hoje o prazo para participar da promoção 2 anos sem conta Cemig
15/06/2023 - CDL Pará de Minas celebra 10 anos e lança selo comemorativo
15/06/2023 - Números de violência contra a pessoa idosa preocupa a sociedade