07/03/2025 às 07:40h
O Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec) Dona Afonsina de Pará de Minas, localizado no prédio do Colégio Fernando Otávio, abriu inscrições para o curso de Cuidador de Idosos.
Mais uma vez, a oportunidade é voltada para adultos que têm o ensino fundamental completo e desejam aprimorar as questões relacionadas à promoção da saúde, bem-estar e segurança dos idosos, como destaca a diretora do Cesec, Idalila Mara:
Clique e ouça Idalila Mara
Projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que a expectativa média de vida da população brasileira é de 76 anos. O curso visa atender essa demanda de cuidados na melhor idade, como enfatiza Idalila Mara:
Clique e ouça Idalila Mara
Ao todo, serão selecionados 35 alunos que deverão se inscrever até o dia 11 de março, próxima terça-feira. As aulas terão início no dia 24 deste mesmo mês e serão ministradas no terceiro andar da Escola Estadual Fernando Otávio. O telefone para mais informações é o: (37) 3232-2909.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
21/02/2023 - Saiba quais são as três frutas que não se devem dar aos animais domésticos
21/02/2023 - Fisioterapeuta orienta sobre a postura correta diante de viagens de carro ou ônibus
17/02/2023 - Polícia Militar orienta em como se manter seguro durante o Carnaval
17/02/2023 - Confira as opções de diversão para o Carnaval em nossa Agenda Cultural
17/02/2023 - Supermercados registram grande procura por bebidas para os dias de Carnaval
17/02/2023 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas