30/01/2025 às 07:26h
Caminhando para o encerramento do mês de janeiro, o volume de chuvas esperado para esta época do ano foi intensificado, segundo balanço apresentado pela Defesa Civil de Minas Gerais.
No estado mineiro, a faixa centro-sul é considerada a área mais vulnerável, com alerta de tempestades que se estendem até Belo Horizonte, envolvendo cidades como Pará de Minas e região.
Diante dos riscos, órgãos municipais de segurança se uniram em uma reunião, para traçar medidas preventivas de atuação, como explica a secretária Municipal de Gestão Pública de Pará de Minas, Ana Paula Couto:
Clique e ouça Ana Paula Couto
Edson Cecílio, responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, apresenta o cenário esperado para os próximos dias:
Clique e ouça Edson Cecílio
Edson ainda explica como são feitos os monitoramentos de áreas consideradas de risco e em situações pontuais, como a recente revitalização da ponte localizada na Rua Celso Charuri, onde pequenas rachaduras foram identificadas:
Clique e ouça Edson Cecílio
Em decorrência do estado de alerta, os serviços de monitoramento serão intensificados, assim como as ações de prevenção. Em caso de necessidade, entre em contato pelos canais oficiais; Corpo de Bombeiros, via 193, Defesa Civil, pelo 199, ou Guarda Civil via 153.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
20/06/2024 - Guias de arrecadação do ISSQN começam a chegar aos contribuintes
20/06/2024 - Sepultado o corpo do empresário de Pará de Minas vítima de acidente na MG-050
19/06/2024 - Comandante da 19ª CIA da PM falou sobre o trabalho dos agentes na Região
19/06/2024 - Projeto Bombeiros Sênior está com vagas abertas em Pará de Minas
19/06/2024 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
18/06/2024 - Animais silvestres que estão fugindo de seu habitat natural
18/06/2024 - Com a baixa temperatura, diminui também o movimento nas academias