06/01/2025 às 07:28h
Milhares de alunos de escolas e projetos educacionais em Pará de Minas estão de férias. Contudo, a preocupação com os direitos de crianças e adolescentes é demanda alta para profissionais do Conselho Tutelar, CREAS e Polícia Civil.
Dentre essas violações há abuso, abandono, exploração, agressão e mendicância. Marcos Figueiredo coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) detalhou ao Jornal da Cidade quais são essas violências:
Clique e ouça Marcos Figueiredo
Outro agravante é a exposição excessiva às telas, já que também, é nessa época que os crimes virtuais acontecem por meio de jogos online e uso das redes sociais. De acordo com o psicólogo pais e responsáveis devem ficar atentos ao comportamento dos filhos:
Clique e ouça Marcos Figueiredo
Em Pará de Minas as denúncias por abandono e abuso sexual dominam os registros nos órgãos que atuam na causa. A Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu números referentes ao cenário e aponta que cerca de 80% das agressões contra crianças de até 14 anos ocorreram dentro de suas próprias casas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
23/02/2023 - Celebrações de Quarta-feira de cinzas dão início ao tempo quaresmal
22/02/2023 - Receita passa a permitir quitação de débitos com cartão de crédito
22/02/2023 - Biólogo explica como manter as baratas longe das residências
22/02/2023 - Atenção trabalhadores autônomos: saiba como regularizar sua situação perante o INSS
21/02/2023 - Entenda como o visagismo tem ajudado profissionalmente as pessoas
21/02/2023 - Saiba quais são as três frutas que não se devem dar aos animais domésticos