03/12/2024 às 07:37h
Pará de Minas e outras cidades da região estão em alerta de ‘perigo potencial’ para chuvas intensas nos próximos dias. Essas chuvas trazem diversos problemas como alagamentos na Avenida Presidente Vargas e Ovídio de Abreu. A Defesa Civil tem trabalhado monitorando esses pontos nos dias chuvosos, como destaca o capitão e coordenador Edson Silva:
Clique e ouça Edson Silva
No início deste ano, o bairro Grão Pará foi a região que registrou a situação de maior perigo em Pará de Minas depois do temporal do dia 22 de março. De acordo com as medições pluviométricas naquela época, foram mais de 130 milímetros de água. Edson também fala do acompanhamento da Defesa Civil no Condomínio Grão Viver:
Clique e ouça Edson Silva
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a atenção de motoristas e pedestres em alguns pontos devem ser redobrada. Córrego do Primo, Córrego Água Limpa, Córrego do Geraldo (entre o São Cristóvão e Santos Dumont) e no Córrego Vassouras no bairro JK. Além da Avenida Paulo VI e João Paulo II no Padre Libério. Em caso de urgência ligue (37) 3233-5655.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
30/01/2023 - Cenário ambiental para 2023 no Brasil é visto com bons olhos por especialista
30/01/2023 - Ascipam divulga cronograma de cursos para profissionais do comércio em 2023
30/01/2023 - Falta pouco para a municipalização do Campo do Rio Branco
30/01/2023 - Espaço Cidadão: paciente do SUS reclama de conduta de dentista da UBS do CAIC
27/01/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana em nossa Agenda Cultural
27/01/2023 - G3 Resgate promove mutirão neste sábado para tampar buracos na BR-352, em Pitangui
27/01/2023 - Prefeitura de Pará de Minas fecha mais um retorno na Avenida Presidente Vargas