Capa da Página Cirurgias eletivas de catarata crescem em Pará de Minas e pacientes do SUS podem participar - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

31/01/2024 às 07:42h

Cirurgias eletivas de catarata crescem em Pará de Minas e pacientes do SUS podem participar

Facebook

Na última semana, o Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO) de Pará de Minas, deu seguimento as cirurgias de catarata por meio do SUS. Todas elas foram acompanhadas por médicos, que vieram à cidade especialmente para assistir os procedimentos. Um representante de uma empresa suíça responsável por um dos equipamentos utilizados também participou.


Em 2023, essas cirurgias passaram a ser pagas pelo SUS. Nesse ano também, após a habilitação da clínica como unidade de atenção especializada em atendimento de alta e média complexidade, outros atendimentos passaram a ser realizados por ela, como cirurgias para correção de estrabismo e pterígio.


O oftalmologista Leonardo Torquetti deu mais detalhes sobre as cirurgias na clínica aos pacientes encaminhados pelo SUS:

Clique e ouça Leonardo Torquetti

Somente em 2023, a Clínica CEO realizou 1.014 cirurgias em pacientes encaminhados pela rede municipal de saúde. Destas, 736 foram de catarata. O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty explicou como ter acesso as cirurgias:

Clique e ouça Wagner Magesty

Para mais informações, procure o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), localizado no bairro Senador Valadares, ao lado do Hospital Municipal Padre Libério.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: