De segunda a sexta, das 8h as 17h
As mudanças bruscas na temperatura e baixa umidade do ar, podem causar impactos na imunidade e no sistema respiratório da população. Nos últimos, as unidades de saúde tem ficado lotadas, já que os casos de doenças respiratórias, principalmente em crianças vem crescendo.
Em entrevista ao JC Notícias, Cláudio Geraldo, médico pneumologista, ressalta os cuidados que devem ser adotados pela população nesse período, que vai do fim do outono ao início do inverno:
Clique e ouça Cláudio Geraldo
O período seco e frio se torna ainda mais desafiador para quem tem sensibilidade respiratória, principalmente as crianças. Ainda segundo o pneumologista, as pessoas devem se atentar aos sintomas agravantes de doenças respiratórias:
Clique e ouça Cláudio Geraldo
Em casos de sintomas gripais e doenças respiratórias procure atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
21/03/2023 - Moradores do Padre Libério reclamam de cavalos soltos pelas ruas do bairro
20/03/2023 - Câmara realiza reunião com objetivo de estudar alterações no Plano Diretor do município
20/03/2023 - Apesar de bons números em 2022, Banco de Sangue precisa de doadores em Pará de Minas
20/03/2023 - Forte chuva acompanhada com queda de granizo provoca alagamentos em Pará de Minas
20/03/2023 - Turmas do Ensino Médio com salas cheias preocupa profissionais da educação
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h