25/10/2023 às 08:30h
A reativação do Sistema de Estacionamento Rotativo Faixa Azul em Pará de Minas, pode virar realidade após mais de 11 anos, já que o projeto que trata do assunto foi aprovado em 1º turno na noite da última segunda-feira (23), durante reunião ordinária da Câmara Municipal.
Depois de pedidos de vistas e de adiamentos de votação, a polêmica matéria foi finalmente discutida entre os vereadores. Com a Câmara dividida, a votação foi apertada, terminando com o placar de 8x8. O desempate ficou para o presidente da Câmara, Márcio Lara (PSD), o qual justificou o voto a favor do projeto:
Clique e ouça Márcio Lara
Além de Márcio Lara, os vereadores Carlos Roberto Lázaro (Podemos), Clebinho do Lava-jato (PSB) Dilé (PSDB) Marcílio Magela de Souza (MDB), Nilton Reis Lopes (MDB), Renato Almeida (PSDB), Ricardo Rocha (MDB) e Toninho Gladstone (PSDB), votaram a favor da matéria.
Clique e ouça Gustavo Duarte
O texto recebeu ainda duas emendas propostas pelo vereador Dilé, ambas aprovadas por 15 x 1. A expectativa é que, na próxima semana, o projeto seja votado e novamente aprovado. Em seguida, a Prefeitura poderá iniciar a implantação do sistema Faixa Azul.
Posteriormente, por meio de Decreto, serão definidas as vias onde será implantado, tarifas de acordo com os veículos e período de permanência. O horário de funcionamento do estacionamento será das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados. A utilização das vias aos domingos e feriados estará isenta de pagamento.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
23/02/2023 - Saiba como utilizar a plataforma que impede as ligações de telemarketing indesejadas
23/02/2023 - Comerciantes já registram grande procura por peixes no início da quaresma!
23/02/2023 - Celebrações de Quarta-feira de cinzas dão início ao tempo quaresmal
22/02/2023 - Receita passa a permitir quitação de débitos com cartão de crédito
22/02/2023 - Biólogo explica como manter as baratas longe das residências
22/02/2023 - Atenção trabalhadores autônomos: saiba como regularizar sua situação perante o INSS