30/12/2024 às 07:28h
À medida que nos aproximamos de um novo ciclo, muitos começam a refletir sobre metas alcançadas em 2024, e aquelas que queremos para 2025. O desejo de mudança e o impulso para alcançar objetivos são naturais, mas é essencial que, ao traçarmos esses planos, também consideremos as frustrações que podem surgir ao longo do caminho e como podemos lidar com elas de forma saudável.
A forma como lidamos com essas adversidades, no entanto, pode determinar nosso bem-estar emocional e crescimento pessoal. A quem goste de anotar as metas e já outras pessoas as guardam apenas no mental.
Nas ruas de Pará de Minas, algumas pessoas já estão se preparando para as novas metas de 2025, e finalizando outras de 2024. Alice Queiroz, ressaltou sobre as realizações finalizadas e as que estão por vir:
Clique e ouça Alice Queiroz
Já o Arthur, conseguiu realizar aquilo que queria:
Clique e ouça Arthur
A psicóloga Marina Saraiva explica como lidar com as frustrações:
Clique e ouça Marina Saraiva
Ao estabelecer metas, lembre-se de que o processo de alcançar seus objetivos será repleto de desafios e momentos de frustração. Isso não é motivo para desistir, mas uma oportunidade para crescer.
Ao desenvolver uma abordagem psicológica saudável para as metas, que envolva realismo, flexibilidade, autocompaixão e gratidão, você pode transformar as frustrações em trampolins para o sucesso. A jornada é feita de altos e baixos, mas é a maneira como lidamos com eles que define nosso sucesso e bem-estar.
Por; Kelvin Fernandes
Fotos: Arquivos JC
07/02/2024 - Reunião entre Servidores Municipais e prefeito vai discutir reajuste salarial
06/02/2024 - Ascipam promove ‘Liquidaço’ para impulsionar comércio local
06/02/2024 - Consulta ao valor do PIS/Pasep de 2024 é liberada
06/02/2024 - Psicopedagoga fala sobre os malefícios do uso do celular nas escolas
06/02/2024 - Governo confirma mais uma morte por dengue em Minas Gerais