De segunda a sexta, das 8h as 17h
25/10/2023 às 08:32h
A história dos sapateiros são tempos imemoriais, quando os primeiros seres humanos perceberam a necessidade de proteger seus pés das adversidades do solo áspero. Ao longo dos séculos, o ofício evoluiu de uma mera função de proteção para uma expressão da moda e da arte, moldando a história da vestimenta e do estilo pessoal.
Quando surgiu a profissão de sapateiro, ela era bastante discriminada, sendo considerada menos relevante. Hoje em dia, o ofício ainda é passado de geração para geração e, é apreciada por muitos. A manutenção dos calçados voltou a ficar a cada dia mais procurada, porém poucos profissionais sabem fazer os reparos.
Clique e ouça Claudnei Eli de Almeida
O sapateiro ressalta que na cidade são poucos os profissionais que ainda seguem a tradição:
Clique e ouça Claudnei Eli de Almeida
No Brasil, a profissão é ameaçada de extinção e com poucos profissionais capacitados no mercado. Novas oportunidades na área têm surgido, principalmente no segmento de luxo, sendo que nos últimos tempos, cresceu a procura por estes trabalhadores tão importantes deste setor.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
19/09/2023 - Seguro de vida é reivindicado pela categoria de caminhoneiros em Minas Gerais
19/09/2023 - Desfile Cívico em comemoração aos 164 anos de Pará de Minas será realizado nesta quarta
19/09/2023 - Semana Empresarial da Ascipam chega a sua 24ª edição
19/09/2023 - Artistas pará-minenses falam do teatro como agente transformador social
18/09/2023 - Festa do Frango e do Suíno se encerra com a expectativa da volta de Gusttavo Lima
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h