29/03/2025 às 07:40h
Organizado pela Liga Desportiva de Pará de Minas (LDPM), o Campeonato Rural Sicoob, conta, mais uma vez, com os patrocínios das cooperativas de crédito Ascicred e Credirural. Nesta temporada o torneio terá ainda o Haras Vilani como patrocinador, além do apoio da Prefeitura Municipal de Pará de Minas.
Em 2025 o Campeonato Rural Sicoob conta com 10 equipes: A. E. Tavares; Bom Jesus do Pará E.C.; F.C. Guardas; Limas F.C.; Matinha E.C.; Meireles E.C.; Souza Cruz F.C. (Aparição); Torneiros E.C.; Trindade e; Vitória de Ascenção E.C. Eugênio Mansur, presidente da Liga Desportiva de Pará de Minas, afirma que está tudo pronto para a bola rolar:
Clique e ouça Eugênio Mansur
Alex Araújo, representante das cooperativas Ascicred e Credirural, fala sobre a importância dos investimentos no campeonato:
Clique e ouça Alex Araújo
A Prefeitura de Pará de Minas mais uma vez será parceira do Campeonato Rural Sicoob 2025, como confirma o secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale:
Clique e ouça Paulo Francisdale
Vaíton Lopes Leal, presidente do time dos Guardas agradeceu pelo apoio para a realização do campeonato e afirma que o clube está pronto para a competição:
Clique e ouça Vaíton Leal
As agremiações foram divididas em dois grupos e, que se enfrentam dentro de suas chaves. As duas melhores se classificam para a semifinal e posteriormente teremos a finalíssima que será disputada no Estádio José Porfírio de Oliveira. Vale lembrar que todas as equipes receberam uniformes, bolas e estão isentas das despesas como aluguel de campo e taxa de arbitragem.
É importante ressaltar que os jogos de cada rodada acontecem em uma comunidade de Pará de Minas, levando muito futebol, paixão e diversão para seus moradores.
Sendo assim, os jogos da primeira rodada acontecem neste domingo, no distrito de Tavares:
9h – Trindade x Matinha E.C.
11h – F.C. Guardas x Limas F.C.
13h30 – Vitória de Ascenção E.C. x Bom Jesus do Pará E.C.
15h30 – A.E. Tavares Torneiros E.C.
Reportagem Sérgio Viana/Com informações da ASCOM LDPM
Fotos: Espacial FM/Samuel Ramos
03/01/2023 - Fome: cerca de 30 mil pessoas estão em vulnerabilidade social em Pará de Minas
03/01/2023 - Polícia Militar de Minas Gerais lança editais para concursos públicos
02/01/2023 - Parque de Exposições de Pará de Minas já está com a agenda cheia para 2023
02/01/2023 - Márcio Lara e membros da nova mesa diretora tomam posse na Câmara de Pará de Minas
02/01/2023 - Romeu Zema toma posse para o segundo mandato como governador de Minas Gerais
02/01/2023 - Primeiro bebê nascido em Pará de Minas no Réveillon de 2023 é uma menina