02/01/2024 às 09:16h
O ano de 2023 terminou com festas, porém o alto número de violência contra mulheres chamou a atenção. Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, há um aumento considerável em casos desse tipo de crime.
Uma média de 349 mulheres foram vítimas de violência doméstica, por dia, em Minas Gerais. A escrivã Nathanny Sena conversou com a equipe de reportagem do Jornal da Cidade e comenta a respeito desses atendimentos na Delegacia da Mulher em Pará de Minas:
Clique e ouça Nathanny Sena
Em Pará de Minas, aproximadamente 200 ocorrências de violência contra mulheres foram registradas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), durante o ano de 2023. Marcos Figueiredo, psicólogo e coordenador na entidade, destaca a importância da rede de atenção nesses casos:
Clique e ouça Marcos Figueiredo
A Delegacia de Pará de Minas funciona também em regime de plantão durante finais de semana e feriados.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
31/07/2023 - Senai anuncia novos cursos técnicos na unidade em Pará de Minas
31/07/2023 - Saiba porque as casas estão sendo construídas cada vez menores
28/07/2023 - Jipeiros vão animar o sábado em Onça do Pitangui
28/07/2023 - Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina na próxima segunda
27/07/2023 - 4ª edição do Sarau Livre Vozes Poéticas será realizada no Centro Literário Pedro Nestor
27/07/2023 - CEMIG promove concurso sobre segurança no uso da eletricidade