30/03/2023 às 07:11h
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Essa também é uma excelente oportunidade, especialmente para o varejo, de aumentar as vendas. Segundo informações da Behup, cerca de oito a cada dez brasileiros buscam comprar presentes para a ocasião.
Ao todo, a Intenção de Consumo das Famílias em janeiro de 2023 teve um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo período de 2022. Neste ano os ovos de páscoa com brindes e opções com menos açúcares estão ganhado o mercado.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Adriana Andrade, gerente de um supermercado de Pará de Minas, confirma a boa expectativa para as vendas de 2023:
Clique e ouça Adriana Andrade
O consumidor Francisco Assis comenta que vai comprar chocolates para suas crianças, já que para elas é uma data especial:
Clique e ouça Francisco Assis
De acordo com uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os mais jovens têm grande influência na escolha do presente de Páscoa. Na data passada, filhos foram os principais presenteados (54,4%), enquanto sobrinhos (33%) e afilhados (14,4%) também apareciam na intenção de presentear dos brasileiros.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
27/02/2024 - IEF ajuda Pará de Minas a elaborar Plano Municipal da Mata Atlântica e do Cerrado
27/02/2024 - Anjos do Asfalto voltam às ruas após regularizar documentação
27/02/2024 - Empresas têm até dia 29 para enviar comprovantes de rendimentos
27/02/2024 - MEC divulga nesta terça-feira segunda chamada do Prouni
27/02/2024 - Saiba o que fazer em casos de queda de cabos da rede elétrica sobre carros
26/02/2024 - Golpes em compras pela internet e buracos nas ruas de Pará de Minas
26/02/2024 - Ator pará-minense celebra o Dia do Comediante e os novos tempos deste gênero da ficção
26/02/2024 - Escola Manoel Batista celebra 50 anos de fundação
26/02/2024 - Entidades pará-minenses falam sobre o fim da piracema e cuidados com locais para banho