30/03/2023 às 07:11h
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Essa também é uma excelente oportunidade, especialmente para o varejo, de aumentar as vendas. Segundo informações da Behup, cerca de oito a cada dez brasileiros buscam comprar presentes para a ocasião.
Ao todo, a Intenção de Consumo das Famílias em janeiro de 2023 teve um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo período de 2022. Neste ano os ovos de páscoa com brindes e opções com menos açúcares estão ganhado o mercado.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Adriana Andrade, gerente de um supermercado de Pará de Minas, confirma a boa expectativa para as vendas de 2023:
Clique e ouça Adriana Andrade
O consumidor Francisco Assis comenta que vai comprar chocolates para suas crianças, já que para elas é uma data especial:
Clique e ouça Francisco Assis
De acordo com uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os mais jovens têm grande influência na escolha do presente de Páscoa. Na data passada, filhos foram os principais presenteados (54,4%), enquanto sobrinhos (33%) e afilhados (14,4%) também apareciam na intenção de presentear dos brasileiros.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
19/01/2024 - Janeiro Branco e ações na saúde pública em Pará de Minas
19/01/2024 - Sicoob Ascicred lança a campanha “Consignado Folia”
19/01/2024 - Escola Padre Libério abre matrículas para curso técnico profissional em tempo integral
19/01/2024 - Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas está sob novo comando
18/01/2024 - Vacinação contra a dengue deve ser iniciada em fevereiro pelo SUS
18/01/2024 - Abertas as inscrições para mais de 150 vagas para aulas de dança
18/01/2024 - Vai alugar um imóvel por temporada? Saiba como analisar o contrato
18/01/2024 - Ipsemg notifica quase 800 pensionistas que não fizeram prova de vida