30/03/2023 às 07:11h
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Essa também é uma excelente oportunidade, especialmente para o varejo, de aumentar as vendas. Segundo informações da Behup, cerca de oito a cada dez brasileiros buscam comprar presentes para a ocasião.
Ao todo, a Intenção de Consumo das Famílias em janeiro de 2023 teve um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo período de 2022. Neste ano os ovos de páscoa com brindes e opções com menos açúcares estão ganhado o mercado.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Adriana Andrade, gerente de um supermercado de Pará de Minas, confirma a boa expectativa para as vendas de 2023:
Clique e ouça Adriana Andrade
O consumidor Francisco Assis comenta que vai comprar chocolates para suas crianças, já que para elas é uma data especial:
Clique e ouça Francisco Assis
De acordo com uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os mais jovens têm grande influência na escolha do presente de Páscoa. Na data passada, filhos foram os principais presenteados (54,4%), enquanto sobrinhos (33%) e afilhados (14,4%) também apareciam na intenção de presentear dos brasileiros.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
14/11/2023 - Gabarito e cadernos de questões do Enem serão divulgados nesta terça
14/11/2023 - Pará-minenses comentam sobre como será o natal em família após as eleições de 2022
14/11/2023 - Confira o que abre e fecha no feriado de Proclamação da República em Pará de Minas
14/11/2023 - Pará-minenses disputam sombras na cidade para fugir do calor
13/11/2023 - Pará de Minas terá curso gratuito de observação de aves
13/11/2023 - Projeto Verão: ainda dá tempo de entrar em forma para 2024
13/11/2023 - Com o 13° salário prestes a cair em conta, oque fazer para render o dinheiro extra?