30/03/2023 às 07:11h
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Essa também é uma excelente oportunidade, especialmente para o varejo, de aumentar as vendas. Segundo informações da Behup, cerca de oito a cada dez brasileiros buscam comprar presentes para a ocasião.
Ao todo, a Intenção de Consumo das Famílias em janeiro de 2023 teve um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo período de 2022. Neste ano os ovos de páscoa com brindes e opções com menos açúcares estão ganhado o mercado.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Adriana Andrade, gerente de um supermercado de Pará de Minas, confirma a boa expectativa para as vendas de 2023:
Clique e ouça Adriana Andrade
O consumidor Francisco Assis comenta que vai comprar chocolates para suas crianças, já que para elas é uma data especial:
Clique e ouça Francisco Assis
De acordo com uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os mais jovens têm grande influência na escolha do presente de Páscoa. Na data passada, filhos foram os principais presenteados (54,4%), enquanto sobrinhos (33%) e afilhados (14,4%) também apareciam na intenção de presentear dos brasileiros.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
16/10/2024 - Eleições 2024: Carlin Lula fala da relação entre nova gestão e Governo Federal
16/10/2024 - Usuários de linhas intermunicipais reclamam da falta de pontualidade do transporte
16/10/2024 - IMA apresenta balanço positivo de vacinação contra raiva no primeiro semestre deste ano
16/10/2024 - Especialista fala sobre o uso de programas sociais para apostas bets
15/10/2024 - Ana Paula Couto destaca participação nas eleições em Pará de Minas
15/10/2024 - Dia do Professor: 61 anos após oficialização da data, desafios persistem
15/10/2024 - Emater aplica técnicas para reduzir os efeitos da estiagem no campo