30/03/2023 às 07:11h
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Essa também é uma excelente oportunidade, especialmente para o varejo, de aumentar as vendas. Segundo informações da Behup, cerca de oito a cada dez brasileiros buscam comprar presentes para a ocasião.
Ao todo, a Intenção de Consumo das Famílias em janeiro de 2023 teve um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo período de 2022. Neste ano os ovos de páscoa com brindes e opções com menos açúcares estão ganhado o mercado.
Clique e ouça Adriana Andrade
O consumidor Francisco Assis comenta que vai comprar chocolates para suas crianças, já que para elas é uma data especial:
Clique e ouça Francisco Assis
De acordo com uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os mais jovens têm grande influência na escolha do presente de Páscoa. Na data passada, filhos foram os principais presenteados (54,4%), enquanto sobrinhos (33%) e afilhados (14,4%) também apareciam na intenção de presentear dos brasileiros.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
18/03/2025 - Observatório de Segurança Pública revela alta de acidentes em Pará de Minas
18/03/2025 - Divórcio Cinza: O fenômeno crescente da separação na terceira idade
18/03/2025 - Decretação da pandemia de covid-19 completou cinco anos em Pará de Minas
18/03/2025 - Prefeitura se pronuncia sobre paralisação de atendimentos em Unidades Básicas de Saúde
17/03/2025 - Problemas com escorpiões ainda assolam moradores próximos do Cemitério de Pará de Minas
17/03/2025 - Águas de Pará de Minas abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz
17/03/2025 - Credirural anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral